Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 14, 2016 in Saúde | 0 comments

Zumbido no ouvido

Zumbido no ouvido

Gostou deste artigo? Compartilhe

O estresse crônico é a causa de diversos distúrbios, que vão desde dores de cabeça até o desenvolvimento de episódios potencialmente fatais, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Entretanto, o que poucos sabem é que ele pode levar a outras condições, como perda auditiva, tontura e a permanente sensação de zumbido no ouvido, que atinge milhões de pessoas no mundo que é conhecida também como acúfeno, tinnitus ou tinido.

zumbido no ouvido 2O zumbido é uma indicação de que há algo errado no organismo e é definido por especialistas como uma ilusão de sons ocorrida nos canais auditivos. Estes podem ser comparados a barulhos de insetos, como grilos, panela de pressão, barulho de chuveiro e cachoeira, dentre outros. O incomodo pode comprometer o sono, o foco na leitura, equilíbrio emocional e a vida social e família. Dessa forma, na pratica, o estresse pode levar ao zumbido e vice-versa. Para um trabalhador, ter zumbido diariamente significa insônia, falta de concentração e cansaço crônico, o que diminui o rendimento profissional.

Já existe tratamento para a doença que, só no Brasil, afetaria mais de 34 milhões de pessoas. De acordo com estudos, vários pacientes têm percebido melhoras, e alguns até alcançaram a cura. Entretanto, é necessário procurar um especialista para resolver essa disfunção.

Tratamento que vai proporcionar um alivio

Para diagnosticar o problema com mais exatidão são feitos uma série de exames capazes de descobrir a origem do barulho. Depois de identificados alguns deles há a necessidade de utilização de aparelhos auditivos específicos, ou o uso de medicações, mas o diagnostico final fica por conta do profissional otorrinolaringologista.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *