Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 13, 2016 in Dicas | 0 comments

Vinagre de maça: Benefícios para a limpeza da casa

Vinagre de maça: Benefícios para a limpeza da casa

Gostou deste artigo? Compartilhe

Muitos não sabem, mas o vinagre de maça é muito benéfico para a limpeza da casa, ele não é apenas limitado na cozinha.  Ele é um grande aliado para manter roupas limpas, remover manchas, suaviza o ambiente, limpar vidros de carros entre outros. Ele tem um grande potencial em sua casa, basta utilizar e ver os resultados. Veja este exemplo para eliminar piolhos:

Vinagre de maça no cabelo: Anticaspa e antipiolhos: 

Adquira o hábito de enxaguar seus cabelos com vinagre de maçã. Isso, além de eliminar resíduos e deixar os cabelos com muito brilho. Ele combate a caspa e elimina piolhos e lêndeas.

O vinagre de maça pode ser utilizado em outro cômodo da casa ou em móveis?

A resposta é sim, pois o vinagre de maça não tem contra indicação apenas a atenção. Pois não é aconselhado se a pessoa for alérgica ao composto do vinagre. E o cheiro que incomoda algumas pessoas evapora em questão de minutos, assim ele se torna em um grande aliado na limpeza do lar, como por exemplo:

Limpador de pisos de madeira: 

  • Muitos afirmam que não há melhor produto para limpar pisos de madeira do que o vinagre de maça. Além de ser mais saudável e ecológico, pois os produtos industriais são prejudiciais para a sua saúde. O vinagre é bem diferente ele dá brilho e não prejudica, nem se preocupe com o cheiro. Ele evapora muito rápido. Para fazer a limpeza, basta misturar 1 litro de água limpa com meia de xícara de vinagre branco.

Limpador de vidros e espelhos: 

  • Você não precisa gastar dinheiro com produtos para limpar vidros e espelhos. O vinagre de maça é uma alternativa mais barata, natural e ecológica. Basta misturar vinagre de maça em um pouco de água e passar nos vidros e espelhos com um pano ou jornal.

Cheiro de cigarro: 

  • Vai receber uma visita que é fumante? Espalhe alguns potes de boca larga cheios de vinagre de maça pelos cantos da casa. Pode ficar relaxado (a): quando a visita for embora, ela não deixará o cheiro de cigarro como lembrança.

Marcas de caneta: 

  • Você deixou a caneta fácil, seu filho pegou e fez uma “obra de arte” nas paredes? Não se preocupe! O vinagre de maça vai resolver o problema: derrame vinagre na “arte” do seu filho e esfregue com um pano ou esponja.

Leia também: ↓↓

Vinagre de maça: Como tirar manchas de sujeiras das roupas

Fungos na máquina de lavar: 

Amaciante: 

  • Você não precisa comprar amaciantes caros. Adicione 1 xícara de vinagre de maça na lavagem de suas roupas e pronto: roupas macias. Muitas pessoas têm medo de usar vinagre nas roupas porque ele tem um cheiro forte, mas a gente garante que isso não acontece. Durante a secagem das roupas, o odor típico do vinagre desaparece por completo.

Antiodor: 

  • Para tirar o cheiro forte de suor de algumas roupas. A dica é a mesma adicione 1 xícara de vinagre de maça durante a lavagem.

Desbotamento: 

  • Para evitar, adicione 1 xícara de vinagre de maça no ciclo de lavagem.

Cheiro de mofo: 

  • Cá para nós, tem coisa mais chata do que cheiro de mofo em roupas? Faça uma mistura de vinagre de maça e água (pode ser na proporção 1 xícara de vinagre e 2 de água) numa bacia e coloque suas roupas de molho por uma hora.

Roupas novas: 

  • Para impedir que a tinta de calças ou camisas novas solte na primeira lavagem. Você deve deixá-las de molho em algumas xícaras de vinagre de maça (não diluído) por 10 minutos.

Roupas de lã: 

  • Roupas de lã pedem uma atenção especial, mas nem por isso você precisa contratar alguém para lavá-las. Deixe-as de molho, por 25 minutos,  em uma solução composta de 1 parte de vinagre de maça e 2 de água. Depois é só colocar para secar.

Vinagre de maça: Outros exemplos para tirar manchas de sujeiras das roupas

Roupas sujas: 

  • Se as suas roupas estiverem muito sujas. Adicione 1 xícara de vinagre de maça em 5 xícaras de água e deixe ferver. Em seguida, retire do fogo, mergulhe suas roupas sujas e deixe de molho durante a noite toda. No outro dia, lave as roupas normalmente.

Manchas de suor: 

  • Para eliminar as manchas de suor, basta colocar 1 colher (sopa) de vinagre de maça em 250 ml de água morna, em seguida, mergulhe a roupa na solução, depois enxágue e lave normalmente.

Outras manchas: 

  • São muito comuns roupas manchadas, principalmente as de crianças. Faça o seguinte: misture 3 colheres (sopa) de vinagre de maça e 2 colheres (sopa) de detergente líquido em 4 xícaras de água. Esfregue a mistura sobre a mancha e lave normalmente.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *