Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 20, 2016 in Saúde | 0 comments

Olhos saudáveis

Olhos saudáveis

Gostou deste artigo? Compartilhe

Quando se fala em medidas preventivas para manter a saúde em dia, não faltam informações a respeito dos cuidados que se deve ter com o coração e outros órgãos vitais. Porém, pouco se atenta para a proteção e a saúde dos nossos olhos. Basta uma leve incomodação ou até entrar um cisco nos nossos olhos para perdermos a calma, e procurarmos ajuda médica o mais rápido possível. É nesse momento em que algo de errado acontece com a visão que algumas pessoas se dão conta de que precisavam cuidar melhor da saúde ocular, agindo de forma rápida e preventiva.

Uma coisa importante a relatar, é abandonar velhos hábitos alimentares ruins e fazer alimentações saudáveis, como: frutas, olhos 1legumes, verduras e peixes que oferecem grandes benefícios à saúde dos olhos, podendo retardar o possível desenvolvimento de problemas como a catarata, por exemplo, que compromete a visão. Outro fator também é deixar de fumar, pois o cigarro prejudica a circulação sanguínea da retina e afeta a visão em qualquer fase da vida, principalmente a partir dos 65 anos.

Além dessas ações preventivas, é recomendada a visita anual ao oftalmologista, a fim de que seja realizado um diagnóstico por meio de exames clínicos, um checkup da visão. Um adulto que tem presbiopia, miopia, astigmatismo ou hipermetropia deve visitar o oftalmologista uma vez ao ano, já quem sofre de doenças mais graves, como glaucoma ou catarata, precisa consultar um especialista a cada seis meses.

Fonte: Élide Miranda, com informações de Eye Care

Gostou deste artigo? Compartilhe

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *