Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on in Saúde | 0 comments

Chocolate: Cacau bom para o cérebro

Chocolate: Cacau bom para o cérebro

Gostou deste artigo? Compartilhe

Que todos nós gostamos e sabemos que o chocolate é uma delícia e o seu consumo moderado também oferece uma enorme lista de benefícios para a saúde, também não é nenhuma novidade. Mas uma pesquisa recente sugere uma relação entre o consumo de qualquer tipo de chocolate (inclusive o ao leite) para melhorias no sistema funcional do cérebro.

A investigação sobre essa nova questão, que envolveu especialistas norte-americanos e uma cientista australiana, teve dados de mais de mil pessoas coletados desde o início na década de 1970, nos Estados Unidos. O estudo fez uma associação entre a função cognitiva (funcionamento do cérebro, memoria, concentração, raciocínio, processamento da informação) e o consumo do derivado do cacau.

Foi descoberto que aqueles que faziam o uso do chocolate, pelo menos uma vez por semana, tiveram um melhor desempenho em Chocolate: Cacau bom para o cérebromúltiplas tarefas cognitivas, se comparados àqueles que comiam chocolate menos de uma vez por semana, disse Georgina Crichton, da Universidade do Sul da Austrália. Outras sondagens já indicaram vários outros benefícios do chocolate para a saúde. Entretanto, esse levantamento se diferencia por atestar benefícios da versão ao leite do produto.

A maioria das pesquisas se concentrou nos efeitos intensos do chocolate amargo ou das bebidas ricas em cacau. Isso aconteceria porque o chocolate amargo tem mais flavonoides do que o chocolate ao leite. Esta pesquisa é inovadora por que descobrimos essa associação positiva sem isolar apenas o chocolate amargo.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *