Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 3, 2016 in Saúde | 0 comments

Amamentação: Como amamentar corretamente.

Amamentação: Como amamentar corretamente.

Gostou deste artigo? Compartilhe

O período de aleitamento deve começar logo após o nascimento, pois é a melhor fonte de alimento para o bebê. Trata-se de um grande desafio para a mãe, mas todos os especialistas são unanimes em afirmar que a informação pode ser uma grande aliada no processo, facilitando a vida de mães e filhos.

Para começar, é imprescindível saber a posição que a criança deve ficar enquanto mama. Sua cabeça precisa estar voltada para o seio e alinhada com o corpo, porque, sempre que a posição estiver torta, haverá incomodo na deglutição. A mãe deve manter o abdome do filho em permanente contato com o dela, usando a mão para apoiar o bumbum e a dobra do braço para a cabeça.

O processo de amamentação também flui melhor quando o bebê está desperto e consegue abrir bem a boca, de modo que pegue o mamilo amamentaçao 1e a maior parte da aréola. Se estiver sonolento, a tendência será pegar apenas a ponta do mamilo, o fique prejudicara o processo de sucção, diminuindo a sensação de saciedade. Além de não extrair bem o leite, o que leva o bebê a procurar novamente o seio dentro de pouco tempo, essa forma errada de mamar pode provocar rachaduras no peito da mãe. Assim, para que a criança fique mais desperta, vale deixa-la com menos roupa, dependendo da temperatura do ambiente, e manter o local de amamentação iluminado.

O esvaziamento total da mama, que exige duas ou três mamadas no mesmo peito, também ajuda a dar saciedade, pois o chamado “leite do fim” tem uma alta carga de gordura, dá prazer ou bebe a ajuda no ganho de peso.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Post a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *